Desvendando caminhos

Reflexões pessoais

Nesta seção serão incluídos textos livres, escritos com base tanto em estudos cientificos nas áreas da neurologia e da psicologia quanto nas experiências adquiridas ao longo dos anos, na prática profissional e na vida pessoal. Aqui falaremos de modo menos restrito, incluindo opiniões e conclusões pessoais a repeito da vida, da mente e do cérebro. O objetivo é mesmo o de inserir minhas opiniões e crenças pessoais, sem se restringir ao que é oficialmente aceito pela "comunidade científica", mas sempre embasadas em muita experiência e muita reflexão. Podemos considerar como uma tentativa mais filosófica ou literária de expor meus pensamentos.

Pretendo divulgar cada nova postagem nas redes sociais, para que o acesso seja o mais abrangente possível, e também para permitir um espaço mais dinâmico de discussão. Espero que você participe das discussões, comentando, criticando e trazendo o seu ponto de vista pessoal.

O Perdão e a Justiça Restauradora

O Perdão e a Justiça Restauradora

Muitas vezes, no curso de uma terapia com o uso de regressão, os clientes percebem-se em várias experiências semelhantes, em encarnações diversas. Geralmente passam pelo mesmo tipo de sofrimento, que corresponde também ao sofrimento atual, que os traz à terapia. Essa repetição leva invariavelmente ao questionamento: "por quê?". Quais os mecanismos para que a mesma pessoa sofra tantas vezes um destino semelhante?

Clínica Baumel
Neurologia e Psicologia
Av. Champagnat, 501 sl 207/208
Ed. Mariner Center - Praia da Costa
Vila Velha, ES - Brasil
Tels: (27)3299-3950 / 997 773 483